Pesquisar no site

Contato

Tecnologiadarede

fassisaraujo@gmail.com

Atribuições do Comitê Corporativo

15/05/2010 02:22

Atribuições do Comitê Corporativo

 

A primeira atividade é definir as responsabilidades de planejamento, execução, monitoração, seu posicionamento dentro do organograma da empresa garantindo que tenham acesso à esferas decisivas que possam atuar sobre toda a corporação.

Seguido da divulgação interna e oficialização deste grupo formado por representantes de diversas áreas estratégicas da empresa, que reúnem especialidades e visões distintas.

Seu principal papel será organizar, concentrar e planejar as ações de segurança que irão interferir em todos os ambientes e processos, tendo a possibilidade de redirecionar os planos de acordo com as mudanças físicas, tecnológicas e humanas que inevitavelmente ocorrerão. Comitê Corporativo de Segurança da Informação representa o núcleo concentrador dos trabalhos.  Deve estar adequadamente posicionado hierarquicamente. Formatado a partir da clara definição de seus objetivo.  Estrutura, funções, responsabilidades. Analisar os resultados parciais e finais das ações de forma a medir efeitos, compará-los à metas definidas e realizar ajustes no Plano Diretor de Segurança, adequando a nova realidade gera da pela mudança de variáveis internas e externas.O Security Oficce tem como Sua Principal meta é garantir que as políticas de Segurança da Informação estejam sendo executadas de acordo com o que foi estabalecido na empresa. No S.O. é feito o gerenciamento das estratégias da empresa que visam coibir ações antiéticas, proteger os ativos, impedir a evasão de informações confidenciais, promover a gestão da análise de riscos patrimoniais e de agentes de investigação externa.