Pesquisar no site

Contato

Tecnologiadarede

fassisaraujo@gmail.com

Pouco sobre as ISO

15/05/2010 02:11

            O âmbito da norma ISO / IEC 27003 é o de "proporcionar uma orientação prática para a criação e implementação de um sistema de gestão da segurança da informação em conformidade com a norma ISO / IEC 27001. This document describes the implementation of an ISMS focusing on the part from the first approval for the ISMS implementation in an organization to the beginning of the ISMS operations that correspond to the plan and do phases of an ISMS PDCA cycle. This document includes the explanations of the design activities related to operating, monitoring, reviewing, and improving though such activities themselves are not included in implementation. Este documento descreve a implementação de um ISMS incidindo sobre a parte da primeira aprovação para a ISMS implementação em uma organização para o início do ISMS operações que correspondem ao plano e fazer um ISMS fases do ciclo PDCA. Este documento inclui as declarações de atividades relacionadas com a concepção de funcionamento, acompanhamento, revisão e melhoria embora tais atividades próprias não são incluídos na sua aplicação esta isso ainda não foi implementada.

A norma (ISO / IEC 27002) destina-se a implementação de controles de segurança a ISO / IEC 27004 cobrirá gestão da segurança da informação medições. A norma se destina a ajudar as organizações a medir e relatar a eficácia dos seus sistemas de gestão da segurança da informação, abrangendo tanto os processos de gestão da segurança (definidas na norma ISO / IEC 27001) e os controles de segurança (ISO / IEC 27002). E "oferece orientação e aconselhamento sobre o desenvolvimento e a utilização de medidas e de medição, a fim de avaliar a eficácia de um sistema de gestão da segurança da informação (ISMS), incluindo a política e os objetivos ISMS e controles de segurança na Declaração de Aplicabilidade utilizadas para implementar e gerenciar segurança da informação, tal como especificado na norma ISO / IEC 27001. Um apêndice sugerindo métricas que alinham com as seções da norma ISO / IEC 27002 foi recentemente adicionado, o que eleva o padrão um pouco mais para a orientação e implementação ISO27k métricas papel desenvolvido pela ISO27k Implementers' Fórum.

ISO / IEC 27005:2008 fornece diretrizes para a segurança da informação de gestão de risco. Suporta os conceitos gerais especificados na norma ISO / IEC 27001 e é projetado para auxiliar a execução satisfatória da segurança da informação, baseada em uma abordagem de gestão de risco. O conhecimento dos conceitos, modelos, processos e terminologias descritos na norma ISO / IEC 27001 e ISO / IEC 27002 é importante para uma completa compreensão da norma ISO / IEC 27005:2008. ISO / IEC 27005:2008 é aplicável a todos os tipos de organizações (por exemplo, empresas comerciais, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos), que pretendem gerir os riscos que podem comprometer a organização da segurança da informação.

ISO / IEC 27006 é publicada a norma ISO / IEC acredita norma que orienta sobre os organismos de certificação formal de processos de certificação ou registrando outras organizações "sistemas de gestão da segurança da informação.

O âmbito da norma ISO / IEC 27006 é "para especificar requisitos gerais a um terceiro órgão operacional ISMS certificação / registro tem de enfrentar, se é para ser reconhecido como competente e de confiança no funcionamento do ISMS certificação / registro."

ISO / IEC 27006 especifica requisitos e fornece orientações para os organismos que prestem serviços de auditoria e certificação de um sistema de gestão da segurança da informação (ISMS), além das exigências contidas na norma ISO / IEC 17021-1 de que é proveniente e ISO / IEC 27001. É essencialmente destinado a apoiar a credibilidade de organismos de certificação ISMS fornecendo certificação.